MicroStrategy, Square & Bitcoin: O que esses investidores estão vendo que os demais não estão?

Muito parecido com Paul Tudor Jones colocando seu dinheiro no cavalo Bitcoin, a grande aposta Bitcoin da MicroStrategy e a compra de $ 50 milhões do BTC pela Square chocou o mercado. No entanto, devemos ficar chocados em primeiro lugar?

Ao contrário dos dois anteriores, o otimismo do Bitcoin da Square é público há muito tempo. CashApp já permite Bitcoin e apenas compras de Bitcoin e CEO Jack Dorsey é provavelmente o maior touro Bitcoin no Vale do Silício no momento.

Quero dizer, ele maximiza suas compras de Bitcoins toda semana. Para fins de contexto, são $ 10.000 em Bitcoins todas as semanas

Para um contexto mais aprofundado, o preço médio diário de negociação do Bitcoin é de $ 9.196 e já se passaram 40 semanas no ano, o que significa que Dorsey comprou em 2020 apenas 44,1 Bitcoins. Se isso não sublinha sua tendência para o Bitcoin, nada o faz.

Então, de volta à tendência do Bitcoin, seguindo o pivô da Square, MicroStrategy e PTJ – seus respectivos movimentos para favorecer a criptomoeda vieram imediatamente após a quebra de março e o subsequente renascimento da criptografia. Enquanto outros ativos, como ações de tecnologia e, em certa medida, ouro, também tiveram ressurgimentos fortes, se não mais fortes, e mais estáveis, o Bitcoin ainda permanece preferido.

Esses investidores abastados estão vendo algo que o resto de nós não está? Simplificando, não, eles não são

O renascimento do Bitcoin após março tem sido uma tendência que todo o mercado vem se recuperando, muito em detrimento do que é medido – a moeda fiduciária. Na verdade, de acordo com um relatório recente da Chainalysis Markets Intel , desde a queda de março, a mudança direcional de Bitcoin para fiat deu uma guinada acentuada. Mais como uma volta em V, na verdade.

O relatório afirmou que, depois de março, os investidores fiat “continuaram exigindo Bitcoin” e aqui, “exigindo” refere-se a exigir Bitcoin por moeda fiduciária. Antes da queda em março , o relatório afirmava que o Bitcoin estava em vias de sair, por decreto. Isso é interessante, pois no primeiro trimestre deste ano civil, o Bitcoin movimentou mais de $ 10.000 duas vezes depois de começar em $ 7.000. Portanto, mesmo neste nível, a criptografia estava sendo empurrada para fora.

O que isso significa é que no nível de preço atual, Bitcoin acima de $ 10.000 e agora acima de $ 11.000, a criptomoeda tem mais confiança do que no início do ano, quando saltou para mais de $ 3.000. E o que é mais é que essa confiança não está irradiando apenas dos investidores de varejo, aqueles que continuaram lutando antes de 2020 e 2019, mas também dos fundos de hedge e magnatas da mídia social. Para sublinhar tudo isso, eles estão apostando contra fiat, pelo Bitcoin.